Repair ramp full again!
Repair ramp full again!We started repairs on Obélix (Mota-Engil Engenharia – Portugal). Thank you very much for your trust.
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For a better planet
Our approach considers sustainability to be a fundamental pillar.
Floating offshore wind power will boost renewable energies through innovation
Before
After
Before
After
Before
After
Ano | 1957 |
Ref. | 30 |
Tipo | Navio patrulha |
Material | Aço |
Armador |
Marinha Portuguesa |
Comprimento | 52,95 m |
Boca | 6,98 m |
Pontal | 4,33 m |
Calado | 2,13 m |
Propulsão | 4 SGCM x 3500 kW |
Ano | 1969 |
Ref. | 132 |
Tipo |
Lancha de Desembarque |
Material | Aço |
Armador |
Marinha Portuguesa |
Comprimento | 56,55 m |
Boca | 11,80 m |
Pontal | 3,05 m |
Calado | 1,78 m |
Propulsão | 2 Maybach x 1100 kW |
Ano | 1984 |
Ref. | 202 a 203 |
Tipo |
Navio de Carga Geral |
Material |
Aço |
Armador |
Cabotang, Angola |
Comprimento | 28,40 m |
Boca | 5,95 m |
Pontal | 3,48 m |
Calado | 2,45 m |
Propulsão | 2 Cummins x 1600 kW |
Ano | 1990 |
Ref. | 220 |
Tipo |
Navio de Carga Geral |
Material |
Aço |
Armador |
Portline, Portugal |
Comprimento | 87,00 m |
Boca | 13,00 m |
Pontal | 3,80 m |
Calado | 0,87 m |
Propulsão | MAN x 1100 kW |
Ano | 1993 |
Ref. | 221 a 223 |
Tipo |
Navio de Carga Geral |
Material |
Aço |
Armador |
Thyssen, Alemanha |
Comprimento | 87,00 m |
Boca | 13,00 m |
Pontal | 3,80 m |
Calado | 0,87 m |
Propulsão | MAN x 1100 kW |
Ano | 1995 |
Ref. | 227 |
Tipo |
Split-Barge |
Material |
Aço |
Armador |
OFM, Portugal |
Comprimento | 47,30 m |
Boca | 10,50 m |
Pontal | 3,35 m |
Calado | 2,80 m |
Propulsão | 2 x 325 kW, CUMMINS |
Ano | 1995 e 1998 |
Ref. | 228, 229, 235, 238 |
Tipo |
Catamarans-Passageiros |
Material |
Alumínio |
Armador |
Transtejo, Portugal |
Comprimento | 46,30 m |
Boca | 11,80 m |
Pontal | 2,90 m |
Calado | 1,34 m |
Propulsão | 2x MTU 12V 396, 1240 kW |
Ano | 1999 |
Ref. | 241 |
Tipo |
Lancha de Fiscalização Rápida |
Material |
Alumínio |
Armador |
Marinha Portuguesa |
Comprimento | 28,40 m |
Boca | 5,95 m |
Pontal | 3,48 m |
Calado | 2,45 m |
Propulsão | 2 Cummins x 1600 kW |
Ano. | 1999 |
Ref. | 243 |
Tipo |
Veleiro de Alta Performance |
Material |
Alumínio |
Armador |
Criu SL, Espanha |
Comprimento | 25,13 m |
Boca | 6,04 m |
Pontal | 2,61 m |
Calado | 3,50 m |
Propulsão |
Ano | 2000 |
Ref. | 244 a 245 |
Tipo |
Navio de Carga Geral |
Material |
Aço |
Armador |
Naveiro, Portugal |
Comprimento | 89,70 m |
Boca | 11,32 m |
Pontal | 5,35 m |
Calado | 4,20 m |
Propulsão | 16000 kW, DEUTZ |
Ano | 2004 e 2005 |
Ref. | 248 a 250 |
Tipo |
Passageiros-Monocasco |
Material |
Alumínio |
Armador |
Matvienko, França |
Comprimento | 18,20 m |
Boca | 5,70 m |
Pontal | 2,40 m |
Calado | 1,60 m |
Propulsão | 2 x 350 kW, Volvo Penta |
Ano | 2004 |
Ref. | 247 |
Tipo |
Catamarans-Passageiros |
Material |
Alumínio |
Armador |
Metalships, Espanha |
Comprimento | 33,37 m |
Boca | 10,00 m |
Pontal | 4,00 m |
Calado | 1,45 m |
Propulsão |
Ano | 2008 |
Ref. | 281 |
Tipo |
Navio de Pesca |
Material |
Aço |
Armador |
Pescaram Lda, Portugal |
Comprimento | 32,00 m |
Boca | 8,20 m |
Pontal | 4,20 m |
Calado | |
Propulsão |
Ano | 2023- |
Ref. | 325 |
Tipo |
Ferry Ro-Ro |
Material |
Aço e Alumínio |
Armador |
Timor-Leste |
Comprimento | 71,30 m |
Boca | 10,00 m |
Pontal | 6,30 m |
Calado | 3,70 m |
Propulsão | 2x1900kW (Siemens) |
We are a diverse group of talented professionals, passionate and committed to our mission. Combining specialized knowledge, creativity and dedication, we work together to deliver exceptional results for our clients…
Os Estaleiros do Mondego foram fundados no mês de Setembro
Na década de 50, os ENM firmaram-se como o maior construtor nacional de barcos de pesca, tendo construído uma série de arrastões costeiros de 25,50 m, arrastões do alto de 51,0 m e ainda dois grandes bacalhoeiros para a pesca à linha com 66,50m. Foi, também, construído o primeiro navio para a Marinha de Guerra Portuguesa - um patrulha com 52,90 m de comprimento, 3 Navios Mercantes destinados a um Armador holandês e 2 Petroleiros para a SHELL.
Continuaram a expansão da sua capacidade de produção, tendo construído mais de 70 unidades navais para a Marinha de Guerra Portuguesa.
Foram entregues mais de 80 unidades: uma série de 16 arrastões de popa com 34,50 m, 8 arrastões congeladores de 35 m, uma série de 3 rebocadores de alto-mar de 35 m, 2 navios de carga geral de 53,20 m e uma série de 7 atuneiros de 27,20 m.
Foi entregue à empresa "PORTLINE" um navio "multipurpose" com 87 m e 2.800 tdw, o maior até então construído. A esse navio seguiu-se uma série de 3 navios "multipurpose" ainda maiores, com 87,47 m e 3.200 tdw destinados a Armadores alemães. Nos anos 90, contrariando a tendência geral de retração das industrias de construção naval, os ENM não pararam de crescer, salientando-se a construção de uma carreira de reparação para navios até 100 metros.
O estaleiro foi adquirido pela Atlanticeagle Shipbuilding que veio dar um novo impulso num outro tipo de navios como sejam os navios de apoio a plataformas offshore.
O estaleiro foi adquirido pela Atlanticeagle Shipbuilding que veio dar um novo impulso num outro tipo de navios como sejam os navios de apoio a plataformas offshore.
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Damen visited our facilities to assess possible cooperation and partnerships. Thank you very much Carlos González Martín and Cte. Lázaro Delgado.
Fishing is one of the noblest and most important activities in Figueira da Foz and it needs our support. It’s gratifying to be able to collaborate and contribute to its development. Thank you to the Fishing Shipowners who trust us.